Fraga acerta com Anest Iwasa para estreia no Super GT em 2023

Igor Fraga vai voltar às pistas depois de dois anos. O brasileiro nascido no Japão vai disputar o Super GT na categoria GT300 com o Lexus da equipe Anest Iwasa Racing

Igor Fraga vai retornar às pistas em 2023. O brasileiro, que passou os últimos dois anos apenas competindo em simuladores, vai fazer sua estreia no Super GT, categoria de turismo do Japão, na classe GT300 com a equipe Arnest Iwasa Racing em conjunto com a Arnage. Fraga vai pilotar o Lexus RC F GT3 #50 ao lado dos japoneses Yuga Furutani e Miki Koyama.

O retorno às pistas do brasileiro, que nasceu no Japão, vem com apoio da Polyphony Digital, empresa criadora do jogo de corrida Gran Turismo, no qual Igor competiu nos últimos anos em campeonatos virtuais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Igor Fraga já testou novo carro em Fuji (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2020, Fraga disputou a Fórmula 3 com a equipe Charouz, conquistando apenas um ponto, e também esteve na Toyota Racing Series, categoria neozelandesa, onde acabou levando o título em cima de Liam Lawson.

No ano passado, Igor se mudou para o Japão em busca de novas oportunidades. Ele testou tanto carros da Super Fórmula quanto da Super Fórmula Lights e tentava uma vaga na categoria, mas acabou fechando para correr no Super GT.

Fraga vai se juntar a outro brasileiro na categoria, João Paulo de Oliveira, que vai competir no Nissan GTR Nismo #56 da Kondo Racing. Oliveira é o atual campeão da classe GT300 ao lado do japonês Kyioto Fujinami.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.